Fácil

O ASF - Alugue Sem Fiador tem as melhores soluções para inquilinos, proprietários e imobiliárias, substituindo o fiador, com mais benefícios e serviços exclusivos.

MENOS BUROCRACIA

Documentação simplificada.

MAIS AGILIDADE

Atendimento via meios digitais e presencial.

MAIS GARANTIA

Soluções inteligentes para garantias de aluguel.

Empresa

DESDE 2005 OFERECENDO AS MELHORES SOLUÇÕES PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS.

O Grupo ASF - Alugue Sem Fiador iniciou suas atividades em 2005, quando o seguro fiança ainda era pouco utilizado na locação de imóveis. Gradativamente, numa inciativa pioneira no Brasil, o Grupo desenvolveu uma proposta e promoveu encontros com entidades representantes do mercado imobiliário e as seguradoras com o objetivo de aprimorar o produto, tornando-o a melhor garantia nesse ramo.

A partir daí, o ASF constituiu-se em uma plataforma de negócios especializada em garantias de aluguel e seguro patrimonial imobiliário, contribuindo de forma efetiva na disseminação e utilização destas soluções em todo o território nacional com as melhores condições do mercado. 

Nossas Soluções

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO

  • Contratação simples e ágil.

  • Sem comprovação de renda.

  • Retorno do valor total no fim do plano*.
    *Corrigido pelo TR.

  • Sorteios mensais pela Loteria Federal.

  • Assistência GRÁTIS para reparos.

SEGURO FIANÇA*

  • Garante o recebimento de todos os aluguéis.

  • Cobre pintura interna, externa e danos ao imóvel.

  • Garante o pagamento de IPTU, condomínio, água, luz e gás.

  • Serviço jurídico GRÁTIS, incluso ação de despejo e custas processuais.

  • Assistência 24 horas gratuita para o imóvel (chaveiro, reparos elétricos, hidráulicos e outros).

  • Garante a renovação do seguro durante toda a vigência da locação.
    *Sujeito à análise cadastral.

SEGURO INCÊNDIO IMOBILIÁRIO

Essa solução é promovida pelo ASF, onde o inquilino não paga o Seguro Fiança.

 COBERTURAS

  • Incêndio, Explosão e Fumaça; Impacto de Veículos;

  • Vendaval;

  • Danos Elétricos; 

  • Responsabilidade Civil;

  • Perda ou Pagamento de Aluguel;

  • Impacto de veículos;

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

  • Chaveiro;

  • Reparos elétricos;

  • Reparos hidráulicos;

FAQ

Dúvidas Frequentes

O que é o seguro fiança?

É uma excelente alternativa quando o inquilino não quer passar pelo constrangimento de pedir favor a algum amigo ou parente para ser fiador. Passa por uma análise cadastral pela seguradora que é simples e rápida. O seguro é anual sendo garantida sua renovação por iguais períodos, sem necessidade de nova análise. Não há devolução do valor pago no fim da vigência do seguro. Além disso, o imóvel locado conta uma completa assistência residencial.
 

O tipo de locação interfere na análise?

Sim, os tipos de locações possuem seus formulários específicos. São eles:
- Finalidade residencial pessoa física – locações residenciais em nome de pessoa física
- Finalidade não residencial pessoa física – locações não residenciais por empresas que possuem menos de 2 anos de constituição, estejam em constituição ou quando não há empresa por ser locação através de profissional liberal.
- Finalidade não residencial pessoa jurídica – locações em nome de empresas que possuam mais de 2 anos de constituição. Pode ser locação residencial ou não residencial.
 

Como contratar o seguro fiança?

Inquilinos devem preencher o formulário específico e reunir documentação descrita, encaminhar por WhatsApp, e-mail ou pessoalmente e aguardar o resultado. Quando aprovado, a contratação pode ser feita no mesmo dia, juntamente com a locação.
 

Onde obtenho o formulário para análise?

Através dos nossos seguintes canais, de acordo com a região desejada:
- WhatsApp;
- E-mail

Qual a documentação necessária?

Está localizado na última página do formulário específico, mas, basicamente, para fins residenciais, documentos pessoais, comprovantes de renda, de residência. Orientamos analisar a ficha, para ter a documentação completa.

Qual o prazo para análise?

Finalidade residencial – em até 24 horas e Finalidade não residencial – em até 48 horas.
 

Quanto custa o seguro?

O custo do seguro varia conforme as coberturas contratadas e o resultado da análise cadastral, girando em torno de 11% a 15% do valor do aluguel mensal. Mas algumas imobiliárias parceiras do ASF Alugue Sem Fiador também oferecem o seguro fiança grátis para o inquilino.
 

O que é o título de capitalização?

É uma excelente alternativa quando o inquilino possui um valor em dinheiro para ceder como garantia para a locação. O valor é negociado diretamente com a imobiliária. A seguradora não exige análise cadastral e por isso é simples e rápida. Na desocupação do imóvel, se não existir nenhuma pendência e o imóvel for entregue nas mesmas condições que foi locado, o valor do título será devolvido corrigido pela TR (Taxa Referencial). Além disso, o inquilino tem uma assistência residencial completa e concorre a prêmios em dinheiro com sorteios mensais pela loteria federal.
 

Como contratar o título de capitalização?

Após definido o valor com a imobiliária, é só apresentar os documentos pessoais (CPF e RG) / documentação da empresa (contrato social e documentos do responsável legal) e a contratação é feita na hora. O inquilino receberá o boleto e assim que for identificado o pagamento (no máximo em 48 horas, se o boleto for pago em dinheiro) e se a formalização do contrato de locação com a imobiliária estiver ok, já poderá ocupar o imóvel.
 

Eu tenho o valor de volta 100% em todas as situações?

Não. O valor só é devolvido 100% corrigido pela TR no fim do aniversário do título.
 

Ver mais dúvidas

Depoimentos

Desde sua criação, fomos a primeira Imobiliária a utilizar o serviço em Campo Grande-MS, eles prestam um serviço que vem atender o novo perfil do consumidor, que quer facilidade e menos burocracia em sua vida. Por isso, contar com o Alugue sem Fiador é excelente para nossos negócios, porque é um serviço prático e moderno, agrega uma facilidade ao cliente.

Ver Mais

Bianca Botelho

Gerente de Marketing

Somos parceiros do Alugue Sem Fiador desde 2017, desde então meu negócio foi agregado em garantias locatícias de versatilidade, rapidez em contratação, aceitação do produto e confiança tanto pelo proprietário quanto pelo locatário, indico os serviços por ser uma garantia justa, atender as necessidades e garantir os envolvidos na locação dos imóveis administrados pela Colméia Imóveis.
 

Ver Mais

Thomaz Ugri

Sócio Proprietário

Faço parte do quadro de funcionários da imobiliária Colmeia de Dourados -  e desde 2015 somos atendidos pelo Alugue Sem Fiador. A facilidade e segurança que nos oferecem, principalmente durante sinistro, fortalecem nossa parceria por tanto tempo. É fácil para nossos clientes, e para nós, muito seguro.

Ver Mais

Leonel Marchiotti Fernandes

Gerente Administrativo

Desde que nos foi proposto esta nova modalidade de alugar imóveis aderimos em nosso escritório, pois assim conseguimos atender melhor nossos clientes e oferecer uma garantia muito mais segura.

Ver Mais

Glauber Riekstins de Amorim

Corretor de imóveis

Em 2015 aproximadamente começamos a ser atendidos pelo Alugue Sem Fiador e mantemos nossa parceria por conta da facilidade e praticidade que nos oferecem, além de ser uma ótima garantia e segurança para nossa equipe.

Ver Mais

Joao Paulo Machado de Araujo

Proprietário imobiliária Betel

Ampliando nosso leque de clientes e nos possibilitando mais oportunidades de negociar, desde 2016 o Alugue Sem Fiador trabalha conosco e nos prova que é uma empresa de confiança e oferece serviços de qualidade.

Ver Mais

Walter

Corretor de imóveis

Imobiliárias Parceiras

Conheça as imobiliárias parceiras:

Contato

Preencha os campos abaixo que logo entraremos em contato.

FALE COM A GENTE AGORA MESMO.